O monitoramento dos eventos adversos e da qualidade dos produtos para saúde utilizados no Brasil constitui a razão central da Tecnovigilância e representa uma tarefa bastante complexa, sendo fundamental a otimização das comunicações e da estruturação sistemática das informações sobre a vida desses produtos ao longo do tempo.
Para apoiar essa missão esse painel utiliza dados analíticos advindos do sistema NOTIVISA para dar transparência às notificações de eventos adversos e queixas técnicas que envolvam os produtos motivos de artigos e equipamentos médicos hospitalares e produtos para diagnóstico in vitro.
O painel está organizado em abas com dados absolutos e percentuais a respeito das notificações abertas desde o ano de 2007. Os dados incluem informações a respeito dos tipos de notificações, classificação das ocorrências de evento adverso (Who-Art), tipos de produtos-motivo, nome técnico dos produtos, classes de risco, localização dos notificantes, empresas detentoras do registro, entre outras.
Destaca-se que as informações disponibilizadas preservam o anonimato dos envolvidos nas notificações.