内容へスキップ

O que é Inteligência Analítica?

Processo de organização, coleta, análise, monitoramento e compartilhamento de dados e informações para orientar decisões e ações, transformando dados brutos em dados inteligíveis, seja por meio do desenvolvimento de soluções corporativas por profissionais de BI, seja pelo uso de ferramentas analíticas por parte dos próprios usuários de negócio.

Dados são processados e interfaces visuais são criadas para dar aos usuários a capacidade de realizar os mais diversos tipos de análise para a tomada de decisão e posterior ação.

Dados

Matéria prima do processo de inteligência Analítica.

Dados
 Informação
Conhecimento
 Inteligência

Processamento

Processo de transformação dos dados em informação, por meio de:

- Extração
- Qualificação
- Carga
- Organização
- Monitoramento

Análise

Geração do conhecimento por meio de análises:

Descritiva
O que aconteceu?
Diagnóstica
Por que aconteceu?
Preditiva
O que vai acontecer?
Prescritiva
O que devo fazer?
Outras

Decisão

Utilização do conhecimento gerado a partir de dados e informações para a geração de inteligência corporativa, tomada de decisão e posterior ação.

O que você vai encontrar neste Portal?

Neste primeiro momento, o portal oferece uma série de painéis gerenciais, os quais apresentam dados a respeito de diversos processos e estratégias da Anvisa. Novos painéis, relatórios e análises serão publicadas regularmente, à medida que os processos de geração de informação na Anvisa 
amadurecerem.

Os painéis estão divididos em categorias de interesse, bastando escolher a categoria desejada e clicar na imagem ou no título dos painéis para acessá-los.

 

Visão de Futuro

O objetivo deste portal é ser um ponto central de acesso às informações e análises geradas a partir das soluções de Inteligência Analítica desenvolvidas na Anvisa, aumentando a disponibilidade de informações e incrementando os processos de tomada de decisão, transparência, acesso a informações públicas e o controle social.